segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Introdução à Educação Digital: A ação de planejar no Interior da Escola


Por meio da tecnologia os alunos podem fazer a leitura e desenvolver a escrita, fazendo a interpretação de textos através dos processos da internet, hoje sendo o meio mais usado entre todos para se comunicar e assim trocar ideias e conhecimento relacionados ao tema proposto.
         Mas não podemos deixar de oferecer e incentivar os alunos a lerem livros, revistas, etc. Sendo eles um grande auxiliador para que os alunos não deixem de lado a escrita formal e a coerência. Pois nos sites eles têm o hábito de escrever as palavras todas abreviadas causando uma perda na sua ortografia e prejudicando a sua formação intelectual.
         Para que essa linguagem usada na internet não prejudique o desenvolvimento do aluno, o professor deve incentivar o aluno a escrever textos, frases usando a forma correta para desenvolver suas atividades, mostrando a eles como um texto bem elaborado e escrito é mais fácil de ser compreendido.
         Devemos proporcionar ao aluno um ensino-aprendizagem integrado, internet e convencional, mostrando que eles precisam caminhar juntos para o bom  desenvolvimento da educação.
         

Um comentário:

  1. Muito bem professora cursista Adriana, que essa página seja disseminadora de conhecimentos. Sucesso!!!

    ResponderExcluir